Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (53)999536083

Encontre o que deseja

NO AR

Rádio Visão Geral

    Brasil

Maia discorda de texto alternativo sobre reforma da Previdência

reforma da Previdência

Publicada em 20/05/19 as 11:22h por G1 - 269 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
G1  (Foto: G1)
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que discorda da apresentação de um texto alternativo à reforma da Previdência enviada pelo governo Jair Bolsonaro, como foi cogitado por parlamentares; "O texto do governo já vai ser modificado na comissão especial, por exemplo, o BPC e a aposentadoria rural que não passam", disse

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que discorda da apresentação de um texto alternativo à reforma da Previdência enviada pelo governo Jair Bolsonaro, como foi cogitado por parlamentares na semana passada.

"Vamos discutir em cima de um valor e fechar o texto. Não tem essa coisa de texto alternativo, até porque o texto do governo já vai ser modificado na comissão especial, por exemplo, o BPC e a aposentadoria rural que não passam", afirmou o parlamentar. O relato foi publicado no Blog de Andréia Sadi

O BPC é o benefício de prestação continuada pago a idosos e deficientes de baixa renda. Congressistas já declaram que são contra manter mudanças para esses beneficiados na previdência, assim como a aposentadoria rural.

Segundo o congressista, está "muito cedo" para definir o relatório da previdência. "O deputado Samuel Moreira está trabalhando no relatório, ainda tem o prazo de emendas, pode ter voto separado? Pode. Vai ter? Não sei", disse.

Bolsonaro entregou a PEC da reforma da Previdência ao Congresso Nacional em 20 de fevereiro. Em abril, ela foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que retirou do texto quatro pontos que constavam do projeto original.

O texto precisa ser votado em 2 turnos no plenário antes de seguir para o Senado.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nossos Parceiros

 
 
 
 

Nosso Whatsapp

 (53)999536083

Visitas: 81758 | Usuários Online: 2

Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!